As tendências foram acompanhadas por personalidades renomadas do mundo fashion
Paris, Londres, Madri, Nova York e outras cidades espalhadas pelo mundo apresentam neste mês sua semanas de moda. Milão entrou no circuito fashion exibindo as tendências para a temporada primavera-verão de 2013 em diversos desfiles pra lá de badalados entre os dias 19 e 24 de setembro. Confira o que rolou de mais interessante e fique por dentro do que está em destaque nas passarelas europeias:
Primeiro dia
Primeiro dia
A semana de moda de Milão começou com tudo com as grifes Elena Miro, Kristina Ti, Gucci e John Richmond. A marca italiana Elana Miro estreiou a passarela de Milão com cores fortes, estampas étnicas, brilhos e curvas acentuadas. O destaque da coleção ficou para a forma física das modelos, que se aproximam de mulheres "normais" vestindo manequins entre 44, 46 e 48.
A renomada Gucci entrou em seguida e trouxe cores fortes ao evento. A maioria dos looks apresentava uma única cor na roupa e nos acessórios. Além da semelhança com a tendência do verão 2012 color block, a estilista apostou nas estampas, nos babados e na cor branca.
Segundo dia
No dia 20, a Max Mara deu continuidade ao evento. Após o desfile marcado pela mistura das estampas de onça, xadrez e floral, as coleções das grifes Blugirl, Emporio Armani, Ermanno Scervino e Prada tomaram o espaço.
Prada fechou o dia com clima dos anos 90 e influência oriental. Com uma pegada bem japonesa, os destaques ficaram com as cores típicas - vermelho, branco e preto - flores e seda.
Terceiro dia
Terceiro dia
Seguindo a tendência retrô, Mochino exibiu uma coleção sessentista. Além dos cabelos volumosos, batom vermelho e acessórios coloridos, os tubinhos, estampas em corações, recortes geométricos e estampas floridas chamaram a atenção.
A grife Versace apresentou formas e tecidos mais soltos, tons de azul e laranja. Rendas, couro e franjas também apareceram, assim como o preto e nude. Les Copains, Etro, Just Cavali, C`N`C Costume National e Blumarine foram as outras atrações de mais um dia do evento em Milão
Quarto dia
As marcas Bottega Veneta, Frankie Morello, Fendi, Antonio Marras, Jill Sander e Pucci deixaram para lançar suas coleções no quarto dia do evento. Tons pastéis, saias amplas, estampas e tecidos delicados e modelagens retrô são a aposta de Antonio Marras para o verão de 2013. Para evidenciar os looks, as modelos desfilaram de cabelos presos e olhos marcados.
Já a grife Pucci trouxe clima de sensualidade à passarela. Transparências e cavas ousadas compuseram a coleção influenciada pelo oriente. Estampas e bordados de dragão e tigre, túnicas e quimonos apareceram na passarela nas cores branco, preto e alguns tons de verde.
Durante a semana de moda, famosas passaram por Milão para conferir as novas tendências e admirar o trabalho dos estilistas italianos. Anna Wintour, editora da "Vogue" americana, foi fotografada enquanto esperava o desfile da grife Bottega Veneta. A americana é um dos maiores nomes no meio da moda e inspirou o filme "O Diabo Veste Prada".
Na primeira fila do desfile da Fendi, a atriz americana Sharon Stone aguardou o movimento na passarela com o seu namorado Martin Mica.
Quinto dia
Quinto dia
No penúltimo dia de desfiles, seis grifes italianas criaram tendências na passarela de Milão. As coleções de Marni, Dolce & Gabanna, Missoni, Marco Vincenzo e Giorgio Armani dividiram o dia com evento de moda praia.
O estilista Giorgio Armani investiu nas formas amplas em cores sóbrias, que variaram entre tons de cinza e azul. As saias apareceram por cima das calças e os vestidos foram estilizados com estampas que remetiam ao clima intergalático.
Sexto dia
Sexto dia
O último dia da Semana da Moda de Milão foi encerrado com os desfiles de três grifes, Dsquared2, Gianfranco Ferre e Roberto Cavalli, que investiu nos detalhes nessa coleção ao usar brilhos, bordados e rendas aplicados nos tecidos leves e transparentes. Os pretos, o branco, nude e neons "apagados" são as cores destacadas no último desfile desta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário