segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BBB13: Língua difícil


Reprodução / Rede Globo
Prova da Comida mostra que o português é difícil até para os brasileiro.
Na tarde deste domingo (13/01), os Brothers tiveram que acertar a grafia de várias palavras para conseguir estalecas. Cada participante teria escrever corretamente três palavras, sendo 500 estalecas para cada acerto. Da 21.000 estalecas possíveis, os confinados conseguiram somar apenas 9.000.
O emparedado professor Ivan e a advogada Fernanda foram os melhores, ambos acertaram as três palavras. Dhomini, Elieser, Yuri, Nasser e Marien foram os piores, não acertaram nenhuma palavra, incluindo termos fáceis como: “ritmo”, “ranço” e “estrábico”.
O primeiro a realizar a prova foi André, o capixaba errou apenas uma palavra: ‘discernir’, ele esqueceu de colocar a letra ‘c’ depois do “s”. Fani foi a segunda e errou duas palavras: “tigela”, e “odisseia”. Ela trocou o ‘g’ por “j” e acentuou o ‘e’ no segundo termo.
Natália também só acertou uma palavra, errou “taxar” a escrevendo com “ch” e ‘maçarico’ colocando dois “s”. Aslan se saiu melhor e acertou duas palavras, errou apenas a grafia de “quadríceps” ao colocar um “i” depois do ‘p’. Andressa também só errou uma palavra, ao invés de ‘líquen’ com “n”, ela colocou “m”.
Anamara e Aline foram as últimas a participar da prova e acertaram duas palavras. A sister emparedada brincou com Vinícius Valverde dizendo que para ela esta prova era de sorte.
Realmente, o português é uma língua bastante difícil, mas tudo bem, para ser BBB não precisa estudar, os requisitos são outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário