segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hoje fazem 100 anos que o Titanic Afundou

A madrugada de 15 de abril de 1912 um iceberg mal avistado fez coom que o navio “insubergible”afundasse com milhares de pesoas a bordo.
O Titanic zarpou da Inglaterra no dia 10 de abril e no dia 14 de abril às 23.40 chocou contra um iceberg, o que fez com que o navio mais moderno daquela época, afundasse às 2.20 do día 15 de abril de 1912.
O transatlántico era um autêntico monstro de metal e foi o navio mais moderno construido até aquela data, por isto sua viagem inaugural a partir do porto de Sauthampton foi um acontecimento mediático.
E pior ainda foi quando o navio insumergible –o chamavam assim-  afundou no Atlántico Norte deixando apenas 705 sobreviventes dos mais de 2.000 pasageiros que estavam a bordo.
 Este foi o iceberg que afundou o Titanic,é a única imagem que mostra o iceberg que provocou a trafédia do Titanic. A fotofoi titda por Mabel Fenwick na madrugada del 15 de abril de 1912 do barco RMS Carpathia, que foi o primeiro a chegar da zona do naufrágio do Titanic. Mabel quis tirar uma foto dos restos do Titanic mas não conseguiu. Quando o RMS Carpathia chegou a zona, o Titanic já tinha desaparecido,mas ele pode tirar uma foto da enorme massa de gelo que mandou para a sprofundezas do mar, o colosso de ferro.

Um comentário:

  1. Eu fico simplesmente muito triste de saber disto, mas sei que com Jesus todas essas almas perdidas no oceano encontraram seu caminho.E eu também conheço uma historia de uma pessoa que morreu lá.

    Um homem recém-casado que morava em NY vou viajar com seu irmão para Bufalos. A sua mulher ficou em um hotel em NY á espera de seu marido. A viagem durou pouco porque ele queria ficar perto de sua mulher. Ela já sabia o dia em que ele iria voltar, então ela estava fazendo uma festa no porto onde o navio ia parar (não era o Titanic). Ele infelismente devolveu as passagens do navio que ele ia partir e comprou duas passagens no Titanic. Como todos sabem o
    titanic afundou e eles não foram um dos 705 sobreviventes de 2.000 passageiros daquele monstro. Quando a mulher teve a noticia, ela ainda estava no hotel, então ela foi para o lado de fora de seu quarto sentou encostada na porta e começou a chorar. Cansada de se lamentar, ela entrou e se enforcou perto da janela. Quando a camareira entrou se espantou e chamou ajuda. Até hoje pessoas que vão para
    aquele Hotel, relatam ver o fantasma de Mary. Fim

    ResponderExcluir