segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ele é o cara!

Fotos: Fernando Pastorelli
Ele é lindo, filho de famoso, e se dedica à carreira solo na música. Alguém já sabe de quem estamos falando? Sim, acertou quem disse Felipe Galvão, ou melhor, Fiuk. O fofo, que já nos encantou em Malhação e na banda Hori, dá o start em uma nova fase da carreira e quer provar para todo mundo que filho de peixe, peixinho é, e que ele é muito mais do que um rostinho bonito (e bem bonito por sinal!). Corremos atrás do gato para descobrir tudo o que você precisa saber sobre essa nova fase. Preparada? Então vem com a gente!

Lado a Lado
Você já deve ter ouvido da sua mãe ou avó que ninguém faz nada sozinho, certo? Com o fofo não foi diferente. Para o seu álbum ficar pronto e perfei- ti-nho, Fiuk contou com algumas participações bem especiais, desde a composição das músicas até a produção das melodias. As músicas Sou Eu e Às vezes sou tão criança foram escritas pelos pagodeiros Thiaguinho (ex-Exaltasamba) e Rodriguinho (ex-Travessos). Já a canção Nada vai me parar tem participação de Caco Grandino, baixista do Nx Zero. E até o cantor Jorge Ben Jor entrou na dança e gravou com o gato a música Quero toda noite (que a gente adora!). “Quando ouvi a música, disse: ‘imagina o Jorge Ben Jor cantando isso? É a cara dele’. Aí o Dudu falou: ‘vamos chamá-lo?’. E eu: ‘vamos né? O máximo que a gente vai ganhar é um não’. No fim, o Jorge ouviu a música, gostou e foi gravar. Foi inacreditável receber a bênção dele!”, completou Fiuk. Pelo visto, a parceria deu muito certo, pois a música é um dos hits do verão e tem feito muita menina sonhar acordada (ai, ai)!

Fotos: Fernando Pastorelli
Luz, câmera, ação!
O gato realmente quis participar de todos os detalhes, inclusive do seu clipe de estreia. Ele fez questão de dirigir o vídeo da música Sou Eu ao lado de Gee Rocha, guitarrista do Nx Zero. Fiuk até criou o roteiro do vídeo, no qual resolveu contar um pouco da sua carreira usando locais marcantes, como o seu próprio quarto (#morritrêsvezes). “Eu só tive a oportunidade de fazer o meu clipe, escrever um roteiro para ele, porque é sobre uma música minha, que fala sobre mim. Então por que não dar a minha opinião, sabe? Eu não quero levar o nome de diretor, mas com certeza pro resto da minha vida eu vou participar dos meus vídeos”, comentou o gato. Fiuk está se aprimorando mesmo nos vídeos. Prova disso é o da música Quero toda noite, que foi todinho gravado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conta até com a participação dos moradores do local. Fala sério, tão demais quanto a música!

Sou Eu
Esse é o nome do primeiro álbum solo do gato. Depois de um bom tempo de estrada com a Hori, Fiuk resolveu que era hora de seguir o próprio caminho e anunciou a sua saída da banda no finalzinho de 2010, e prometeu às fãs surpresas em breve. Tudo bem que não foi tão em breve assim, mas as novis finalmente chegaram. Em agosto do ano passado o cantor anunciou que o seu primeiro CD estava totalmente pronto e que esperava ansioso para mostrar que, ao contrário do que muitas pessoas diziam, ele tem talento, sim! Fiuk ficou por um bom tempo trancado em estúdio, gravando e participando de cada detalhe do trabalho. “Esse álbum foi feito com muito carinho, produzi música por música com o meu produtor. Pude deixar tudo com a minha cara, dar a minha opinião, fazer tudo. Isso é muito bacana”, contou o moreno. O fofo também nos disse que se identifica demais com o álbum e que se inspirou em cantores como John Mayer e Jason Mraz. Vai ver é por isso que nós amamos!

Galã da telinha
Quem nunca ouviu as pessoas dizerem que Fiuk é namorador que atire a primeira pedra! O fofo sempre foi alvo de boatos, e vai ver é por isso que ganhou o papel de Agenor, na novela Aquele Beijo. O personagem do gato vive um triângulo amoroso com Brigitte (Juliana Didone) e Belezinha (Bruna Marquezine), e se mete em várias confusões por causa disso. “O Agenor é um galã de padaria. Sabe galã de vila? Eu tô vivendo pela primeira vez na minha vida um galã assim”, explica o gato. Aproveitamos a deixa e perguntamos se ele se identifica com o personagem. Ele riu e disse que ele é um cara muito legal e nisso ele se acha parecido, sim. “Eu namoro, gente! Acho engraçado as pessoas falarem tudo isso, porque é meu trabalho, só que meu trabalho é fazer isso”, se defende. Hmmm... E você, o que acha, heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário