sábado, 4 de agosto de 2012

Fotos e mensagens fofas para ajudar você a superar o bullying

Ninguém deve aceitar o bullying! É preciso falar sobre o problema e nunca  desistir de buscar ajuda. Se você está vivendo ou já viveu essa situação, sabe como é difícil superar. Pensando nisso, reunimos várias imagens fofas do Weheartit  com mensagens que ajudarão você a dar a volta por cima!


bullying1
Diga não ao bullying

Quebre o silêncio: o número de meninas que sofrem bullying é maior do que você imagina! Abra o jogo sobre o que está rolando para acabar de vez com o problema. Esconder-se não é a solução!

"Quem vê o bullying rolar não pode fechar os olhos. Tem que comunicar à diretoria para fazer isso parar", DH, vocalista da Banda Cine.

"É muito importante procurar ajuda, porque é bem difícil sair dessa situação sozinho", explica o pediatra Aramis Antonio Lopes Neto, da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (Abrapia).

fechar os olhos enquanto um amigo é humilhado é uma forma de colaborar com o bullying. "As condutas dos agressores acabam sendo reforçadas por muitos espectadores, que acham ‘engraçado’ o sofrimento da vítima", diz a pedagoga Cléo Fantes.

"Ninguém deve se preocupar com a opinião dos outros! Minha vida melhorou muito quando entendi que somos únicos. Com defeitos e qualidades únicas. Você deve amar quem é e saber que é especial por isso!", Manu Gavassi, cantora.

Usar a Internet para atingir o outro também é crime! Diga não ao cyberbullying e proteja-se nas redes!

"Minha solução para superar o bullying foi continuar sendo eu mesma! Levantei a cabeça e encarei quem me zoava. Além disso, fiquei próxima de quem eu já sabia que gostava de mim!", R.R, 14 anos

"A gente tem que proteger as pessoas de que gostamos do bullying. Eu mesmo já defendi vários colegas!", Alex Pettyfer, ator

"Depois de muita conversa com meus pais sobre as zoações que estava sofrendo, resolvi mudar de escola. Eles me apoiaram e hoje sou outra pessoa. Há uma vida linda longe do bullying!", L.M, 15 anos

Quando tudo parecer perdido, pare e pense: há alguém que gosta de você como você é! Valorize e aproxime-se dessas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário