domingo, 12 de agosto de 2012

Pitty faz show com Agridoce no Circo Voador e não descarta novo disco de rock


RIO - Não existe tempo livre na vida de Pitty e Martin. Tudo isso por causa de um projeto que começou de forma experimental e chega ao Circo Voador neste sábado, às 21h, com ingressos a R$ 60. Com um repertório acústico e de melodia suave, o Agridoce cresceu mais do que a dupla imaginava, e tem viajado pelo Brasil e pelo mundo com canções como "130 anos" (veja o clipe acima) e "Dançando".- O projeto cresceu por si só e tomou 100% do meu tempo. O engraçado é que começou totalmente experimental - diz Pitty ao GLOBO, por telefone.Apesar de ter nascido de forma despretensiosa, o Agridoce, cujo disco de estreia homônimo chegou às lojas no fim de 2011, está com uma agenda lotada, que incluiu uma apresentação no carnaval de Recife neste ano e shows no festival SXSW, no Texas. O casal de velhos amigos se escondeu em uma casa na Serra da Cantareira, ligou o microfone, ignorou instrumentos elétricos e deu vida a 12 faixas que se tornaram um álbum.- Cada vez mais as pessoas estão cantando as músicas. Não sei se é pelo formato acústico ou pelas letras, mas as canções despertam uma identificação com o público. Temos ouvido muito das pessoas a frase "aquela música foi para mim". O que mais me deixa feliz é que eu compus "20 passos", uma letra megaultrapessoal, e tenho visto que muita gente também se emociona com ela - comemora Martin, a voz masculina do duo.Mesmo com tanto sucesso em um projeto acústico, Pitty e Martin não escondem a assência roqueira, que serviu de escola e os fez estourar com a carreira solo da baiana. Ela já coleciona três álbuns de estúdio, dois ao vivo e mais de dez anos de carreira na música. Apesar de ter escrito em seu blog, em maio deste ano, que a carreira solo teve um "recesso necessário por diversas questões, algumas alheias à minha vontade. (...) Isso pode ser amanhã ou daqui a tempos", Pitty não renega o nascimento de um álbum rock em breve.- Eu disse naquele post do blog tudo o que eu tinha a dizer sobre isso. Preferi publicar logo, para que as pessoas não ficassem especulando coisas absurdas. Mas a galera entendeu e apoiou. Existe tanta demanda externa... Uns pedem o segundo disco do Agridoce, outros pedem um disco de Pitty. No momento, não tem pressão minha nem da gravadora. Pode ser a qualquer momento. Estou mais inclinada a lançar um disco Pitty, já que faz tanto tempo... Mas a gente tem que lançar uma coisa quando tem algo a dizer e quando tem repertório - explica a cantora.Enquanto Pitty não lança um disco de rock, Martin - que é seu guitarrista na banda solo - mata a saudade do gênero em outros projetos.- Temos sentido muita saudade do rock, sim. Em projetos paralelos, consigo saciar minha vontade de fazer uns solos mais pesados na guitarra e a Pitty cantar em pé, sem o compromisso com o piano. Mas estamos muito viciados no Agridoce e isso nos estimula a fazer cada vez mais shows. E fazer parte de um projeto acústico dá um gás para o que pode vir a ser uma próxima turnê da Pitty com a banda de rock. Por sermos muito amigos há muito tempo e termos uma linha de pensamento cúmplice, esses desgastes que acontecem associados a turnê e showbizz não acontecem com a gente.O show, que passa pela primeira vez pela lona da Lapa, conta com o disco "Agridoce" na íntegra, além do lado B "B.Day" e de alguns covers, como "Please, Please, Please Let me Get What I Want", do The Smiths.- Estamos muito ansiosos para fazer esse show, porque o Circo tem um significado especial para a cena alternativa. Sempre que fizemos show com a Pitty foi inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário