domingo, 12 de agosto de 2012

Garota é banida do Facebook por se chamar Selena Gomez


Uma adolescente americana foi banida do Facebook por ter o mesmo nome da atriz e cantora Selena Gomez. Ao tentar acessar sua conta na rede social, Selana Miranda Gomez, de 18 anos, moradora da cidade de Novo México, nos Estados Unidos, recebeu uma notificação informando que o perfil havia sido desativado por não ser uma "conta autêntica".
selena_gomezA conta da jovem Selena Miranda Gomez foi
desabilitada por ela ser homônima da atriz
e cantora teen americana (Foto: Rprodução)
Em entrevista ao site TMZ, a jovem afirmou que não tentou se passar pela atriz e que evitou problemas com o nome. “Não sou uma impostora. Meu nome não é o dela em minha página. Eu até coloquei meu nome do meio para evitar confusão. Não tenho um amigo famoso, não finjo que sou ela e nem tenho fotos dela na minha página”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que o Facebook comete erros deste tipo. Em maio do ano passado, o usuário Mark S. Zuckerberg também foi banido, por ser homônimo do fundador da rede social. A empresa, no entanto, afirmou que erros como esses acontecem e é responsabilidade dos funcionários que verificam as contas impedir essas confusões.
A conta da adolescente Selena Miranda Gomez foi restaurada após a redação do site Cnet encaminhar um e-mail para a rede social relatando o erro. “Obrigado por nos contatar. Vamos restaurar a conta em 24 horas depois de desabilitá-la erroneamente, e nos desculpamos pela inconveniência”, afirmou um porta-voz da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário